Saúde &
Bem Estar
Ligue já:

214390090

Osteopatia

É uma ciência terapêutica, cujo objectivo é promover o equilíbrio biomecânico, aumentar o bem-estar físico e a capacidade de lidar com forças externas, tais como esforço, trauma, más posturas ou stresse. A osteopatia não trata apenas os sintomas, mas procura resolver os desequilíbrios estruturais de todo o corpo que podem estar na sua origem.

Esta Terapêutica usa o aparelho músculo-esquelético para “manipular” os vários tecidos (ósseo, conjuntivo, neural, etc.) com o objectivo de criar integridade, liberdade e coordenação de movimento, aumentando o fluxo sanguíneo, a drenagem de toxinas e o reequilíbrio de regulação dos tecidos via sistema nervoso. O Osteopata possui conhecimentos profundos em várias áreas das ciências médicas, para poder fazer um diagnóstico diferencial e proteger o paciente no caso de patologia contra-indicada.

É uma terapêutica puramente manual, não é invasiva (não há cirurgia), nem prescrição de fármacos. No entanto, conselhos sobre exercícios, nutrição e postura são normalmente abordados com o paciente.

A Osteopatia é indicada para:

  • dores da coluna vertebral (torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, desequilíbrios da bacia, hérnias discais, etc.);
  • dores do membro superior (nevralgias, cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo de tenista, lesões por esforços repetitivos);
  • dores do membro inferior (ciáticas, cruralgias, tendinites, entorse, etc.).
  • melhorar a postura;
  • retardar os sintomas de desgaste articular;
  • eliminar a dor nos problemas osteomusculares de origem mecânica;
  • melhorar a mobilidade articular;
  • estimular a força e a flexibilidade;
  • aplicação em qualquer idade.

Parece impossível que a osteopatia possa tratar tantos e tão diferentes problemas, mas isto só acontece porque a osteopatia vê o corpo como um todo. É que muitas vezes a origem de um sintoma não está no local afectado. Uma alteração no joelho vai obrigar a que a anca e a bacia tenham de se adaptar. Quando a bacia e a anca atingirem o seu limite de tolerância de compensação, o corpo vai começar a exigir a mesma atitude compensatória da coluna lombar. A mesma lógica aplica-se a outras estruturas mecânicas ou viscerais.

Osteopatia

Preço ————————————————————————— ­­­­­————–35€

Terapeuta: Drª Mafalda Abreu